Esporte
09/09/2012 -- 00h00

Santos e São Paulo buscam recuperação

Rivais paulistas vêm de sequência adversa no Campeonato Brasileiro

Luiz Pires/Vipcomm
Osvaldo tem a responsabilidade de substituir Lucas na Vila Belmiro
Santos – Envolvidos em uma disputa fora de campo pelo meia Paulo Henrique Ganso, Santos e São Paulo se enfrentam hoje, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pivô da polêmica, o jogador está lesionado e não entra em campo nesta tarde.

Os dois times vêm de resultados ruins na competição. O Santos foi derrotado nas três últimas rodadas, enquanto o São Paulo vem de uma derrota e um empate, o que lhe manteve afastado dos quatro primeiros colocados.

A série de resultados adversos fez o técnico santista Muricy Ramalho descartar qualquer chance do time alcançar uma vaga na Copa Libertadores de 2013. "Temos vários jogadores machucados e vamos perder outros nas convocações da seleção brasileira. Além disso, os times que estão lá em cima têm elencos fortes e, por isso, fica difícil tirar a diferença de pontos".

Com 26 pontos, a preocupação do time parece ser mesmo se afastar da zona de rebaixamento – o primeiro time no Z-4, o Palmeiras, soma 20 pontos. "O rebaixamento não preocupa porque quando juntarmos o time outra vez, o Santos voltará a ser muito forte", assegurou o treinador.

Em relação ao time derrotado pelo Fluminense, na última quinta-feira, o comandante santista não conta para o clássico com o zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso, e com o lateral-esquerdo Juan, que está emprestado exatamente pelo São Paulo e está proibido de atuar. Somam-se a eles, Neymar e Arouca, que seguem com a seleção brasileira que amanhã enfrenta a China, no Recife, e Ganso.

O São Paulo também tem desfalques. Lucas também está com a seleção brasileira e Maicon recebeu o terceiro cartão amarelo. Osvaldo segue como parceiro de ataque de Luis Fabiano e Cícero deve ganhar uma oportunidade no meio-campo.

Apesar das baixas, o bom retrospecto do São Paulo contra os seus maiores rivais deixa o técnico Ney Franco confiante para o clássico. O time do Morumbi está invicto nos confrontos pelo Campeonato Brasileiro deste ano contra os outros três grandes do futebol paulista. "Já fizemos dois clássicos fora de casa e empatamos com o Palmeiras e vencemos o Corinthians. Esperamos manter esse índice interessante", afirmou o treinador. Também faz parte da lista a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no primeiro turno, ainda sob o comando de Emerson Leão.

A esperança é trazer um bom resultado do clássico na Vila Belmiro para fazer o São Paulo reagir no Brasileirão. Depois de perder para o Bahia e empatar com o Internacional, em casa, e está a quatro pontos do G-4. Apesar de saber que poderia estar em situação melhor, Ney Franco disse que se espelha em outro rival direto por vaga na Libertadores. "Essa arrancada que o Grêmio deu é que o a gente planejava na nossa equipe, porém não tivemos competência", disse. O time gaúcho somou quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas do Brasileirão – jogaria ontem à noite com o Corinthians.

EM SANTOS

Santos
Rafael; Bruno Peres, David Braz, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Ewerton Páscoa, Felipe Anderson e Bernardo; Patito e André.

Técnico: Muricy Ramalho

São Paulo
Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Técnico: Ney Franco

Árbitro: Marcelo A. de Souza (SP)
Estádio: Vila Belmiro
Horário: 16 horas
Das Agências
Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE
Top Folha