Esporte
09/09/2012 -- 00h00

Embalado, Botafogo recebe Náutico

Washington Alves/Vipcomm
Fellype Gabriel foi poupado no treino de sexta-feira, mas deve atuar nesta tarde
Rio - O Botafogo quer se firmar no Campeonato Brasileiro; chega dos altos e baixos do primeiro turno. Depois das vitórias sobre Coritiba e Cruzeiro, o time quer, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, vencer três jogos seguidos. Para isso, tem de passar pelo Náutico, neste domingo, às 16 horas, no Engenhão. O resultado é importantíssimo para seguir na briga pela "parte de cima" da tabela de classificação

"Estamos conversando bastante. No primeiro turno oscilamos muito e mesmo assim não nos distanciamos muito do G4. Estamos em busca dessa regularidade. Para conseguir brigar por título, Libertadores, é preciso ter isso", disse o meia Andrezinho, artilheiro da equipe no Brasileirão, com sete gols. Em uma equipe sem um atacante de ofício, natural que o maior marcador seja um atleta do meio de campo. "É diferente (ser artilheiro), mas trato isso com naturalidade. O mais importante é o time vencer", afirmou o atleta.

Se na frente o Botafogo vai bem (tem o segundo melhor ataque, ao lado do Atlético Mineiro, com 35 gols), lá atrás a situação também não preocupa, mesmo com o desfalque de Jefferson, que está com a seleção brasileira.

Acostumado com as convocações do titular, o suplente Renan jogou bem na vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 3 a 1. Ele tem "aroma de titular", segundo o técnico Oswaldo de Oliveira. "Sei que é difícil ser reserva de um goleiro de seleção, mas procuro manter minha concentração", afirmou Renan.

O Náutico não terá seu artilheiro Kieza no Engenhão. Ele se lesionou no empate com o Vasco e será substituído por Dimba, ex-Santos.

NO RIO DE JANEIRO

Botafogo
Renan; Lucas, Brinner, Dória e Gabriel (Lima); Amaral, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Náutico

Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Dadá, Souza e Rhayner; Araújo e Dimba.

Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Estádio: Engenhão
Horário: 16 horas
Agência Estado
Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE
Top Folha