Folha 2
10/08/2012 -- 00h00

Uivando contra o conformismo

Revista londrinense ‘‘Coyote’’ comemora 10 anos; nova edição traz texto inédito do escritor João Antônio
A passagem do autor de ‘‘Malagueta, Perus e Bacanaço’’ por Londrina em 1975 foi registrada pela fotógrafa Elvira Alegre
Um texto inédito do escritor João Antônio (1937-1996) destaca-se na nova edição da revista londrinense de arte e cultura ''Coyote'', que chega às estantes das livrarias e bancas festejando o aniversário de 10 anos de circulação.

De linha editorial independente, mas viabilizada com verbas públicas por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), a publicação é produzida pelos poetas e jornalistas Rodrigo Garcia Lopes, Marcos Losnak e Ademir Assunção.

Audaciosa, privilegia a descoberta de novos autores e artistas (locais, nacionais e internacionais), sem deixar de apresentar trabalhos pouco conhecidos de nomes consagrados. ''Uma década uivando contra o conformismo'', assinala o slogan comemorativo difundido pelos editores nas redes sociais e em todo o material de divulgação.

O citado texto de João Antônio, autor de ''Malagueta, Perus e Bacanaço'', traz impressões sobre sua curta passagem por Londrina em 1975, quando morou na cidade e fez parte de uma célebre equipe de profissionais da imprensa nacional montada para tocar o jornal Panorama. A crônica é acompanhada de fotos registradas por Elvira Alegre e de um ensaio introdutório de Tony Hara.

A revista traz ainda poemas traduzidos do chileno Alejandro Jodorowsky e do alemão Jan Wagner, além de contos de Amilcar Bettega, Paulino Júnior e Alberto Lins Caldas; e poemas de Andréia Carvalho, Ikaro Maxx, Artur Gomes e Adriana Versiani dos Anjos. O fotógrafo Orlando Azevedo assina a capa e o ensaio fotográfico.

Na próxima terça-feira, será lançada às 14 horas na Casa das Rosas, em São Paulo. Em Londrina, o lançamento está marcado para o dia 21 de agosto, às 19h, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, durante o Londrix/Festival Literário de Londrina.

Serviço:

Revista Coyote
Preço: R$ 5 (em Londrina) e R$ 10 (outras cidades)
Ponto de venda: Livraria da Silvia (Rua Belo Horizonte, 900)

Nelson Sato
Reportagem Local
Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE