Esporte
15/09/2012 -- 14h12

Técnico brasileiro crê em vitória nas duplas na Davis

O Brasil precisa de apenas um ponto para voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis. E esse passo decisivo pode ser dado pela dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares neste sábado, às 15 horas. Os brasileiros enfrentarão os russos Alex Bogomolov Jr, número 90 do ranking da ATP, e Stanislav Vovk, de 21 anos, no saibro em São José do Rio Preto (SP).

A situação é extremamente favorável para o País, já que os duplistas vivem ótima fase. Mas o capitão João Zwetsch prefere conter a empolgação. "Temos 2 a 0 e uma situação muito interessante. Ao mesmo tempo, o nosso objetivo permanece o mesmo e vai permanecer até o momento em que definir esse confronto. Espero que o Bruno (Soares) e o Marcelo (Melo) consigam trazer esse ponto para o Brasil", disse.

O comandante ainda conta com a chance do capitão Shamil Tarpishchev promover alguma alteração na equipe adversária para o jogo deste sábado, já que a pressão está toda do lado russo. "O garoto que está escalado para jogar tem pouca experiência. É um bom atleta, mas existe a possibilidade de mudar pela situação", afirmou.

João Zwetsch reconhece que os brasileiros são favoritos no duelo e mostra bastante confiança nos duplistas. "Marcelo e Bruno vem amadurecendo muito ao longo dos anos. Tenho certeza que vão conseguir transformar essa superioridade em resultado".

O Brasil não disputa uma partida no Grupo Mundial desde 2003, quando o País ainda era liderado por Gustavo Kuerten, tricampeão em Roland Garros e ex-número 1 do mundo.

Redação Bonde
Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE
Top Folha