Política
18/12/2013 -- 00h00

Liminar mantém Edgar Bueno no cargo

Curitiba - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná concedeu liminar que garante a permanência de Edgar Bueno (PDT) na Prefeitura de Cascavel até que o caso seja concluído. A informação foi confirmada ontem pelo deputado estadual Professor Lemos (PT), segundo colocado nas eleições de 2012 e autor da ação, que corre em segredo de Justiça. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira.

Bueno e seu vice, Maurício Theodoro, foram cassados por supostamente terem cometido propaganda enganosa durante a campanha. Nas peças publicitárias, eles alegavam que o parlamentar não mora mais na cidade, motivo pelo qual não poderia assumir a chefia do Executivo. De acordo com o juiz, o fato "maculou o processo", levando os eleitores a acreditar que Lemos praticou crime de falsidade ideológica.

Ontem o petista disse que recebeu a decisão com tranquilidade. De acordo com ele, a liminar foi concedida para que o presidente do TRE, Rogério Coelho, faça a admissibilidade, isto é, decida se o recurso será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou se será encerrado no Paraná.

Mariana Franco Ramos
Reportagem Local
Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE
Top Folha
Charge do dia