Folha da Sexta
21/09/2012

Cropped: revelar está na moda

A união do top com saias, calças e shorts de cintura alta, deixando um pequeno pedaço do abdômen de fora, é tendência forte no verão 2013


Uma moda que andou sumida por um bom período e que é indicada para silhuetas finas e longas. O crop top ou cropped top (que significa mini-blusa), combinado com saia, calça e short altos, decreta que revelar um pouco a mais neste verão está mais que permitido.
O retorno, mais sofisticado, com calças, shorts e saias bem altas, deixando apenas uma faixa da pele aparente (o umbigo nunca deve aparecer, caso contrário o look pode ficar vulgar), já foi adotado por mulheres que adoram tendências mais descontraídas.
O cropped, que deve ser evitado em ambiente de trabalho, fica perfeito para quem mantém a barriguinha em dia e, se usado de forma correta, pode ser tanto elegante quanto moderno, por isso, a dica é usar e abusar da cintura alta e marcada.
Sucesso nos anos 1990, na hora de escolher seu cropped é bom evitar modelos com muito decote e shorts e saias curtos demais, aconselham especialistas. Peça leve e cheia de estilo, se usada com salto alto ajuda alongar a silhueta e deixar a produção elegante e feminina.


Áurea Prates



Maria Bonita extra



Colcci



Coven



Apartamento 03



TNG



Detalhe Maria Bonita Extra



Com saia, shorts ou calça

Elaine Souza
Reportagem Local
Outras notícias desta editoria
PUBLICIDADE
Top Folha