Folha 2
23/09/2012 -- 00h00

RESUMO DE NOVELAS

Raphael Dias/Rede Globo
Dinho e Lia discutem
Lourival Ribeiro/SBT
Maria Joaquina briga com Jaime
Miguel Ângelo/Rede Record
Miguel e Binho usam um rádio para localizar Lucy
Central Record de Comunicações
Décio foge para o Mato Grosso
Malhação ID (Globo, às 17h15)

Segunda (24/09) -
Lia confessa sua alegria por ver Gil no ônibus. Cicatriz e Tatuado invadem a casa de Marcela. As meninas ficam eufóricas com Cezar, o biólogo responsável pelo passeio. Ju se aborrece com a implicância de Dinho. Nando chega ao apartamento de Marcela e é rendido por Cicatriz. Lia e Dinho disputam para ver quem monta primeiro a barraca. Nando beija Marcela sem querer ao tentar tirar sua mordaça. Todos os meninos ficam encantados com Lia.

Terça (25/09) -

Robson impede Ju de conversar com Dinho. Raquel confirma sua vinda ao Brasil para Tatá. Ju diz a Lia que vai contar para Dinho que não gosta de acampamento. Orelha aconselha Dinho a terminar seu namoro. Robson encontra Morgana lendo na barraca. Dinho e Ju conversam na praia. Fatinha se insinua para Cezar. Dinho acusa Lia de ter estimulado Ju a mentir para ele.

Quarta (26/09) -

Dinho e Lia discutem. Bruno e os amigos soltam Nando e Marcela e os dois depõem sobre o assalto. Ju se decepciona por Dinho ficar no grupo de Lia. Jorge repreende Isabela por desdenhar os robôs de Leandro. Morgana fica animada para mergulhar. Dinho fala sobre a mãe de Lia e ela se descontrola. Fatinha finge se afogar e Cezar fica furioso ao perceber a mentira. Morgana fica presa na água e pede ajuda, mas Cezar não acredita na menina.

Quinta (27/09) -

Fera e Gil ouvem os gritos de Morgana e nadam até ela. Cezar ajuda a salvar a garota. Nando avisa a Tizinha que ela não vai mais cozinhar no Misturama. Tatá destrata Marcela. Bárbara e Tizinha deixam Nando sozinho. Dinho e Lia são obrigados a formar dupla para pesquisar a mata. Robson e Cezar reúnem todos os alunos no acampamento por causa da chuva. Lia e Dinho se perdem. Ju empresta roupa para as meninas da turma. Dinho cai de um paredão de pedra.

Sexta (28/09) -

Lia tenta manter Dinho acordado. Ju percebe a ausência de Dinho e Lia. Cezar vai com Fera e Gil procurar os dois. Tico conta para Bárbara que viu Mário beijando Alice. Mário e Alice combinam de viajar. Lia e Dinho começam a se entender. Lorenzo diz a Paulina que vai pedir o divórcio a Raquel. Ana fica enciumada ao ver Bruno beijando Gisa. Ana confessa a Bruno que mentiu para ficar perto dele. Dinho beija Lia.

Lado a Lado (Globo, às 18h15)

Segunda (24/09) -
Berenice observa Zé Maria. Isabel recebe um recado do padre Olegário para comparecer à igreja. Neusinha seduz Quequé. Albertinho destrata Isabel na frente de Constância. Jurema orienta Berenice a não fazer nada contra Zé Maria e Isabel. Isabel percebe o interesse mútuo entre Laura e Edgar. Berenice molha o vestido de noiva de Isabel. Alice conta para Constância que Isabel esteve na casa de Laura. Edgar ouve os elogios que a esposa lhe faz.

Terça (25/09) -

Edgar afirma para Constância que Laura continuará recebendo Isabel. Zé Maria discursa em favor da capoeira. Edgar e Laura se declaram um para o outro. Berenice tenta provocar Isabel. Praxedes briga com Teresa por causa de Eulália. Caniço provoca um acidente com o vestido de noiva de Isabel. Constância fala para Assunção que ele precisa agradar a família Vieira. Ela descobre que Laura e Edgar dormem em quartos separados.

Quarta (26/09) -

Constância afirma a Celinha que impedirá que Laura acabe com seu casamento. Isabel fica receosa quando Zé Maria fala de casamento. Fernando e Bonifácio discutem por causa de Edgar. Sandra e Teresa tentam convencer Eulália a sair de casa. Caniço se enfurece com Berenice por não cumprir a promessa que fez a ele. Mário e Eliete chegam à confeitaria. Constância pergunta a Laura se ela consumou seu casamento.

Quinta (27/09) -

Constância não se conforma que a filha não tenha consumado o casamento. Eulália estranha a insistência de Teresa e Sandra para que ela saia de casa. Madame Besançon pede para Isabel se afastar de Jurema. Teresa fica indignada ao descobrir o conteúdo do baú de Eulália. Constância manda Matilde ser sua espiã na casa de Laura. A pedido de Constância, Luiza paga uma mulher para seduzir Edgar. Ele conta para Laura sobre o flerte que recebeu.

Sexta (28/09) -

Zé Maria reclama por Isabel pagar sua conta na confeitaria. Laura ouve Constância contar para Carlota sobre a moça que se ofereceu para Edgar. Isabel sente-se mal durante o jantar e Zé Maria fica preocupado. Laura tenta convencer Assunção a ajudar o Morro da Providência. Carlota insinua que Constância deve agradar Bonifácio para conseguir um carro. Edgar leva Laura para visitar a redação do jornal. Jurema consulta os búzios para Isabel.

Sábado (29/09) -

Berenice ouve as revelações de Jurema sobre Isabel. Albertinho escolhe Alice como a menina que Teodoro tentará conquistar. Mário corteja Diva e lhe entrega um buquê de flores. Isabel sai cedo da casa de Jurema para não se encontrar com Afonso. Edgar decide assistir a uma aula de Laura. Assunção e Praxedes sobem o Morro da Providência. Guerra insinua que Bonifácio esteja enriquecendo por meios ilícitos. Berenice conta para Zé Maria a conversa que ouviu.

Rebelde (Record, às 20h)

Segunda (24/09) -
Pilar não consegue falar com Miguel e fica aflita. Arturzinho e Nina ficam felizes ao verem que o plano da carta deu certo. Cilene destrata Artur e deixa o professor perdido. Miguel e Binho usam um rádio para localizar Lucy. Ofélia fica cada vez mais encantada por Tadeu. Tadeu fica sabendo que Marcelo quer falar com Cris. Ofélia ensina Artur a beijar. Pedro desconfia ao saber que Miguel ajudou Binho a voltar para o Elite Way. Roberta e Maria se desentendem.

Terça (25/09) -

Roberta e Diego discutem novamente. Pilar e Binho conversam. Eva e Silvia ficam surpresas com o comportamento de Jonas. Márcia consola Roberta. Bernardo tenta se aproximar de Pedro. Os pais dos rebeldes conversam com o empresário da banda. Vitória tenta entrevistar Alice. Tatiana diz a Diego que a segurança do colégio foi reforçada. Lucy dorme na rua e é acordada por Fátima. Diego devolve os presentes para Roberta e tira o anel de compromisso.

Quarta (26/09) -

Penélope diz a Alice que deseja conhecer Franco. Marcelo pede a Becky para ser seu padrinho de casamento. Márcia vê Roberta chorando e tenta ajudar a amiga. Cris sente ciúmes de Marcelo. Pilar tenta entrar no sótão, mas Miguel a impede. Diego fica triste após discutir com Roberta. Miguel e Binho conversam sobre o plano. Fátima descobre que Lucy é herdeira de uma família rica. Lucy aparece como fugitiva. Jonas diz que Marcos Mion dará uma palestra no Elite.

Quinta (27/09) -

Lucy ameaça Miguel. Estela, se apresenta para Jonas e Leila. Roberta chora ao lembrar de Diego. Binho e Miguel armam um plano para despistar Diego. Roberta devolve o anel de compromisso. O ex-casal conversa sobre as brigas. Maria e Murilo zoam com Estela. Lucy vai até o Elite Way. As crianças descobrem que Caíque prometeu uma recompensa para quem achar o cachorro. Vitória entrevista Marcos Mion. Pedro descobre que Binho foi à festa de Alice.

Sexta (28/09) -

Jonas abre o Elite Way para visitação na semana da criatividade. Miguel se irrita ao saber que Pedro procurou Pilar. Alice sente falta de Pedro. Lucy observa Miguel dormindo. Diego e Roberta trocam ofensas. Arturzinho e Nina escrevem mais uma carta para Cilene. Miguel e Pilar namoram enquanto Binho assiste tudo de longe. Pedro vê Binho beijar Pilar. Fãs dos rebeldes vão até o Elite Way. Lucy diz a Miguel que planeja fugir. Alice e Pedro se beijam.

Cheias de Charme (Globo, às 19h05)

Segunda (24/09) -
Sônia fica surpresa ao ver Otto jantando com Ivone. Inácio lamenta ter perdido Rosário. As Empreguetes se emocionam com os vídeos dos artistas pedindo que elas se reúnam novamente. Sidney revela que Chayene e Socorro armaram para separar as Empreguetes. Penha, Rosário e Cida fazem as pazes. Elano sugere que Cida publique seus diários. Sandro treina para sua apresentação no 'Domingão do Faustão'. Elano conta para Cida que ela não é filha de Sarmento.

Terça (25/09) -

Gilson e Lygia sofrem por causa de Samuel. Cida pede para Elano acompanhá-la à delegacia para falar com Sarmento. Sônia e Isadora ficam perplexas com a notícia da falsificação do exame de DNA feita por Sarmento. Chayene é desprezada e Socorro é ovacionada pelos fãs no Sobradinho. Sandro vence o concurso. Elano leva Cida para visitar o túmulo dos pais. Sidney leva Inácio para falar com Rosário. Elano e Cida se reconciliam.

Quarta (26/09) -

Elano garante a Cida que contará para Stela o que aconteceu entre eles. Inácio fica indignado ao saber que Rosário terá de pagar multa para os patrocinadores da turnê. Rodinei fica com ciúmes de Liara. Lygia conversa com Gilson. Stela conta para Elano que decidiu voltar com seu ex-marido. Humberto e Ariela resolvem sair de casa. Tom consegue um show para as Empreguetes. Gentil avisa que Fabian e Inácio revelarão todo o mistério que existe entre eles.

* Até o fechamento da edição, a emissora não divulgou os resumos dos últimos capítulos.

Carrossel (SBT, às 18h30)

Segunda (24/09) -
As meninas falam sobre o nervosismo de Helena durante as aulas. Suzana se aproveita da situação para se passar por amiga delas. Suzana chega à sala de Helena e os alunos correm para abraçá-la. Helena fica desconcertada. Helena passa uma redação aos alunos com o tema 'Minha profissão predileta'. Graça comenta com Firmino que está endividada. Paulo conta a Helena que Jaime e Maria Joaquina estão prestes a partir para briga no recreio.

Terça (25/09) -

Jaime vai até Maria Joaquina e segura o braço da menina. Maria Joaquina diz que seu pai é um grande médico enquanto o pai de Jaime só sabe apertar parafusos. Irritado, ele empurra a garota. Helena chega para intervir na briga. Cirilo tenta defender Maria Joaquina. Firmino empresta o carro para Graça tirar a carteira de trabalho. Jaime é aplaudido pelos alunos após ler sua redação em sala. Firmino flagra Suzana espiando a aula de Helena.

Quarta (26/09) -

Suzana inventa uma desculpa a Firmino. Rafael diz a Graça que ela terá de pagar uma multa por causa do carro e ela diz que prefere ser presa. Mário comenta com os amigos que seu aniversário é no dia seguinte. Jaime convida Mário para brincar na casa abandonada. Graça chega à escola e conta a Firmino que o carro dele foi apreendido. Jaime propõe aos amigos que eles façam uma festa surpresa para Mário. Eles vão até a casa de Paulo para fazer o bolo.

Quinta (27/09) -

Os garotos fazem um belo bolo a Mário. Germano tem de viajar a trabalho e Natália discute com ele. Mário fica triste por ninguém lembrar de seu aniversário e lamenta a morte da mãe. Na casa abandonada, os garotos fazem uma surpresa: entram com o bolo e cantam parabéns a Mário, que fica emocionado. O aniversariante fica animado com a miniatura de carro que ganhou de Jaime. Germano inventa uma desculpa por ter esquecido o aniversário do filho.

Sexta (28/09) -

Germano vê o filho no quarto olhando a fotografia da mãe. Adriano diz a Chulé que ele não entende de futebol. Roberto e Lilian, pais de Paulo e Marcelina, discutem. Ela afirma que Roberto não precisava ter batido em Paulo. Kokimoto vai à casa de Paulo, que conta que não pode sair. Rafael e Jaime encontram Germano e Mário na cantina. Os quatro decidem sentar na mesma mesa. Os garotos vão à casa de Jaime, mas Eloisa diz que ele não vai treinar.

Avenida Brasil (Globo, às 21 horas)

Segunda (24/09) -
Carminha convence a família a chamar a polícia para prender Nina. Jorginho revela para Tufão que foi Carminha quem armou o próprio sequestro. Jerônimo desmaia de fome. Tessália reclama da insegurança de Darkson. Roni conta sobre sua separação para seus pais. Nina e Jorginho se despedem de Lucinda. Tufão vai ao aeroporto ao saber que sua esposa denunciou Nina. Lúcio troca a mala da cozinheira. A polícia encontra dinheiro na mala de Nina e ela é presa.

Terça (25/09) -

Nina e Jorginho são presos e percebem que caíram em uma cilada. Janaína ameaça Max na frente de Zulmira. Jerônimo confirma a Leleco que Max vivia no lixão. Jorginho tenta convencer Tufão de que Carminha é má. A família de Tufão não acredita. Noêmia, Verônica e Alexia compram roupas na loja de Diógenes. Tufão recebe a confirmação de que algumas notas que estavam com Nina foram usadas no pagamento do sequestro. Jorginho conta para Tufão que é filho de Max.

Quarta (26/09) -

Tufão passa mal com a revelação de Jorginho, que o aconselha a procurar um dos sequestradores. Leandro faz um gol no jogo e o dedica a Suelen. Lucinda avisa a Débora que Jorginho foi preso. Tufão conta para a família que Max é pai biológico de Ágata e de Jorginho. Muricy conta para Carminha que Tufão foi atrás de Serjão e ela se desespera. Max fala com Serjão na favela. Tufão, Leleco e Zenon perseguem o sequestrador. Carminha visita Nina.

Quinta (27/09) -

Carminha ameaça mostrar para Ivana e Tufão o vídeo em que Nina aparece com Max. Serjão consegue fugir. Suelen troca olhares com Wallerson enquanto beija Leandro. Pilar conta para Cadinho que suas mulheres sabem que ele tem dinheiro guardado na Suíça. Tufão liberta Jorginho, os dois discutem. Carminha manda Lúcio enviar o filme que fez de Nina e Max para Ivana. Jorginho visita Nina. A família de Tufão fica indignada ao ver o vídeo.

Sexta (28/09) -

Ivana se enfurece com Nina e Tufão fica perturbado. Jorginho liberta Nina da cadeia. Ivana confronta Max e vai à casa de Jorginho para falar com Nina. Cadinho diz a Alexia que ela precisa provar que o ama. Verônica, Noêmia e Pilar levam água para casa em baldes. Suelen garante a Leandro que vai transformá-lo em um astro. Max provoca um acidente ao perseguir Lúcio. Jorginho e Nina vão conversar com Tufão.

Sábado (29/09) -

Jorginho insiste para que Tufão ouça o que ele e Nina têm a dizer. Max tenta conter a raiva ao saber que Carminha vai transferir Lúcio para um hospital particular. Nina comenta com Jorginho que teme que Carminha faça algo contra Max. Iran convida a família de Débora para jantar em sua casa. Olenka beija Adauto. Monalisa gosta de ver Iran e Débora juntos. Janaína confirma para Tufão que Lúcio participou do assalto na mansão.



Máscaras
(Record, às 23h15)
Segunda (24/09) -
Martim (Otávio) ordena que Pulga monte vigília na casa de Valéria. Otávio (Martim) marca encontro com Valéria no laboratório para descobrir quem é o verdadeiro Tavinho. Ela é seguida. Jairo sofre sem tomar seu remédio e Laís desconfia dele. Mirella resolve viajar e se despede de Régis e Marco Antônio. Luma implora para que Edu não viaje. Eneida ganha Manuela como prêmio. Martim (Otávio) prepara para pegar Otávio (Martim) e Eliza.

Terça (25/09) -

Manuela fica sem reação ao saber que Eneida ganhou uma noite com ela. Laís se nega a medicar Jairo. Tônia pede que Otávio/Martim e Eliza saiam da casa de Zezé. Letícia gosta de saber que Mirella deixou Régis. Eneida ajuda Manuela a fugir. Toga pede socorro a Décio para salvar o segurança e os dois seguem para o hospital. Martim/Otávio avisa que vai invadir a casa dos Zezés se Otávio/Martim não sair. Tônia se oferece como escudo para Otávio (Martim).

Quarta (26/09) -

Otávio/Martim e Eliza conseguem fugir. Martim/Otávio tenta atirar, mas Johnny e Big Blond não deixam. Eneida aparece em casa com Manuela e Caio fica sem reação. Gino revela para Valéria que a traiu com Flávia. Valéria demite Flávia e a expulsa de casa. Sotero diz que Otávio/Martim e Eliza deveriam se entregar para policia. Maria vai buscar o resultado do exame de DNA com Valéria. Martim/Otávio captura Eliza e Otávio/Martim, mas desiste da execução.

Quinta (27/09) -

Maria implora que Martim/Otávio devolva os resultados de DNA. Novais tranca Eliza e Otávio/Martim até a hora da execução. Martim/Otávio se irrita ao saber que Manuela e Décio fugiram do Hotel. Gabriel pede perdão a Marina e os dois voltam. Pulga sente pena de Otávio/Martim e Eliza, mas teme ajudar. Maria diz a Olivia que deseja cuidar das duas crianças. Mariana aceita trabalhar para Valéria. Otávio/Martim se desespera ao saber que vão matar Eliza primeiro.

Sexta (28/09) -

Pulga anuncia que Big Blond matou Eliza e Otávio/Martim se desestabiliza. Luma conversa sobre o casamento com Sotero. Martim/Otávio decide que Otávio/Martim deve morrer na fazenda Benaro. Décio segue para o Mato Grosso do Sul. José Maria obriga Zezé a ver a realidade sobre o filho morto. Maria exige que Martim/Otávio deixe Otávio/Martim se despedir dos meninos. Novais tranca Otávio/Martim em um quarto sujo da fazenda e diz a Eliza que ele está morto.

* Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora. Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições.

Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE