Folha da Sexta
21/09/2012 -- 10h40

Caminho de Santiago pode proporcionar experiências marcantes e transformadoras

Já imaginou percorrer um trajeto de 800 quilômetros caminhando? É o que milhares de turistas fazem todos os anos como forma de peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. E a viagem - considerada cansativa e loucura para muitos - proporciona experiências marcantes e completamente transformadoras na vida de inúmeras pessoas.

As paisagens deslumbrantes e as construções de diferentes épocas e estilos arquitetônicos são verdadeiros convites para fortalecer a espiritualidade e buscar o autoconhecimento, independentemente de religião. Além disso, segundo a tradição, na cidade de Santiago de Compostela repousam os restos mortais de um dos doze apóstolos de Jesus, São Tiago (cuja origem do nome é São Tiago do Campo das Estrelas).

Em 1993, o caminho foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No Brasil, o roteiro se popularizou ainda mais com o lançamento do livro ''O Diário de Um Mago'', de Paulo Coelho, em que o autor detalha a sua peregrinação pelos campos espanhóis.

Leia a reportagem completa de Paula Costa Bonini em conteúdo exclusivo para assinantes da FOLHA.

Leia Também:

'Cada momento era único e especial'

Maringaense está percorrendo o caminho

Trajeto pode ser feito em até 35 dias

Redação FolhaWeb
Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE
Top Folha