Esporte
31/07/2012 -- 12h21

GR da Unopar mira ouro no Brasileiro

Jovens ginastas viajam hoje para Santa Catarina, onde será realizada a competição

Anderson Coelho
Vice-campeão sul-americano, quarteto londrinense é apontado como favorito
Quatro pequenas ginastas da equipe da Unopar Londrina terão mais um grande desafio no próximo final de semana. Atual campeã paranaense, a equipe formada por Maria Eduarda Gaspar, Ana Julia Lemes, Thais Santos e Heloísa Bornal vai tentar repetir o resultado no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Individual Infantil, que começa na próxima sexta-feira, dia 3, em Florianópolis.

A equipe londrinense chega ao nacional com status de favorita depois das conquistas do título estadual, no início deste mês, em Cascavel, e do vice sul-americano, conquistado em Vitória, em junho. ''No Paranaense estavam as três equipes mais fortes do Brasil e conseguimos o título. Foi uma boa prévia. Por conta disso, a expectativa é muito grande de que possamos batalhar pelo primeiro lugar'', observou a técnica Dayane Camillo, citando os times de Toledo, Curitiba, principais adversárias da Unopar no estado.

Além do bom momento, a treinadora aposta muito também na qualidade das novas promessas da ginástica rítmica. ''É uma equipe muito forte e homogênea. Se cada uma delas fizer o que pode, colocando em prática tudo o que treinaram, acredito que a gente pode voltar com o primeiro lugar'', reforçou a técnica londrinense.

Apesar da pouca idade, Maria Eduarda Gaspar, 12, terceira colocada individual geral no estadual, sabe bem o que é preciso para se dar bem em Santa Catarina. ''A concentração vai ser muito importante para a gente colocar em prática tudo o que treinamos'', afirmou a pequena ginasta. Neste Brasileiro, o quarteto londrinense vai competir nos aparelhos arco, bola e fitas, além das coreografias à mão livre.

A equipe comandanda por Dayane já viaja hoje para a capital catarinense. Lá, terá dois dias a mais para treinar antes do início da competição, na próxima sexta-feira. As finais acontecem no domingo.

Rafael Souza
Reportagem Local
Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE
Top Folha