Economia
04/05/2012 -- 00h00

Vendas de energia pela Copel cresceram 7,3%

O fornecimento de energia elétrica da Copel, resultado das vendas feitas pela concessionária aos consumidores que integram seu mercado cativo somadas às vendas no mercado livre pela subsidiária de geração e transmissão, registrou expansão de 7,3% no primeiro trimestre deste ano, comparativamente aos três primeiros meses de 2011.

A energia comercializada pela Companhia no acumulado de janeiro a março totalizou 6.231 GWh (gigawatts-hora), contra 5.808 GWh de 2011. Nesse resultado, os destaques são para o crescimento de 6% (de 5.577 GWh para 5.912 GWh) no consumo de energia elétrica do mercado cativo, formado por 4 milhões de ligações atendidas diretamente pela Copel Distribuição na sua área de concessão.

A eletricidade comercializada no mercado livre pela Copel Geração e Transmissão teve elevação de 37,8% (de 231 GWh para 319 GWh). Os consumidores livres são usuários de grande porte, estabelecidos em qualquer unidade da Federação, que têm a prerrogativa de contratarem livremente no mercado seu suprimento de energia elétrica.

Reportagem Local
Outras notícias desta editoria
Comentários
Comente esta notícia
É necessário que você esteja logado, clique aqui para se cadastrar ou logar
 
PUBLICIDADE
Top Folha